fbpx            

4 dicas para priorizar suas tarefas

Sua lista de tarefas pode parecer um pouco opressiva alguns dias, mas não é nada que você não possa classificar e conquistar com um pouco de pensamento e planejamento.

Aqui estão quatro estratégias que podem ajudá-lo a priorizar suas tarefas de trabalho.

Use uma Matriz Urgente-Importante

Embora seja fácil se deixar levar pela crença de que tudo em sua lista tem igual importância e é sensível ao tempo , isso dificilmente é o caso. É hora de anotar tudo, para que você possa filtrar melhor. Uma matriz de prioridades pode soar como uma maneira sofisticada de fazer isso, mas não precisa ser nada complicado.

Lembre-se de suas tarefas diárias, semanais e mensais ao categorizá-las.

Experimente você mesmo e você respirará um pouco mais facilmente.

Identifique três tarefas principais

Encontrar uma maneira de se manter focado na carne e nas batatas – mesmo quando seu prato fica cheio ao longo do dia – pode mantê-lo no caminho certo.

Comece cada manhã identificando três tarefas principais que você precisa realizar naquele dia e, em seguida, desafie-se a conquistá-las. Se você conseguir terminar o dia de trabalho e verificar que realizou essas três coisas, se sentirá (e realmente será!) Muito mais produtivo.

Três tarefas podem parecer um número pequeno. No entanto, é grande o suficiente para mantê-lo focado no que é importante, sem ser totalmente inatingível. Dito isso, é importante notar que as prioridades podem mudar e é importante ser ágil conforme necessário, mas esta pode ser uma orientação geral útil a seguir.

Coma o sapo primeiro

Com base em uma citação de Mark Twain, comer o sapo significa que você enfrentará sua tarefa mais difícil primeiro . Quando você se concentra nessa tarefa imediatamente e a deixa para trás, você consegue priorizar melhor suas outras tarefas.

Como isso ajuda? Bem, para começar, essa tarefa em sua lista ainda precisa ser realizada . Se você procrastinar, isso nunca será realmente uma prioridade, e você enfrentará isso repetidamente.

Em segundo lugar, há algo poderoso na sensação de realização que você obtém por saber que o mais difícil ficou para trás.

Orçamento de tempo não negociável

Se você deixar de se concentrar apenas na priorização diária ou semanal e olhar para o quadro geral, poderá descobrir como arranjar tempo para trabalhar nesses projetos maiores ao longo do mês, agendando um tempo não negociável para si mesmo em seu calendário.

Bloqueie fisicamente esse tempo limite em sua agenda para que as pessoas não possam agendar reuniões com você durante esse tempo. Isso permitirá que você concentre toda a sua atenção nas principais tarefas.

Faça disso uma prioridade

A priorização no trabalho pode ser desafiadora – especialmente se as prioridades estão mudando constantemente. No entanto, saber como classificar e priorizar com sucesso suas tarefas de trabalho pode aumentar sua produtividade e fazer você se sentir no controle e capaz de lidar com qualquer coisa que surgir em seu caminho.

error: Conteúdo protegido!