fbpx            

8 características de funcionários remotos de sucesso

Trabalhar em casa é uma grande parte do novo normal para muitas pessoas. Independentemente de como será o futuro do seu trabalho – um ambiente remoto combinado, controle remoto em tempo integral, etc. – você vai querer ter certeza de que entende as características de um funcionário remoto bem-sucedido.

1# Comunicativo

Facilmente uma das características mais importantes de um funcionário remoto de sucesso, habilidades de comunicação de alto nível são essenciais para o sucesso do seu trabalho remoto. Costumamos dizer às pessoas para escolherem comunicação excessiva em vez de comunicação insuficiente quando se trata de trabalhar remotamente.

Isso significa que você mantém seu chefe informado sobre as coisas essenciais . Tem um monte de consultas médicas chegando que podem afetar seu horário de trabalho? Deixe eles saberem. Atrasado em um projeto porque está aguardando aprovações? Envie uma atualização.

A comunicação intencional – que é clara, bem pensada e inclui informações críticas – é essencial para o sucesso do trabalho remoto .

2# Assertividade

Nessa mesma linha, uma das qualidades de um funcionário remoto bem-sucedido é a assertividade. Eles sabem quando fazer perguntas e pedir esclarecimentos. Mais importante, porém, eles garantem que suas perguntas sejam respondidas em tempo hábil por meio de um acompanhamento educado (mas assertivo).

3# Organizado

Só porque você pode trabalhar na cozinha ou no sofá, não significa que você deva fazer isso o tempo todo. Em vez disso, tente ficar em uma localização central com um escritório em casa para que você possa manter seu trabalho organizado e em um “hub”.

E se você trabalhou em casa durante a pandemia sem um local permanente para trabalhar, pode ser hora de investir em uma solução de home office mais permanente. Considere conversar com seu empregador sobre a possibilidade de custear equipamentos de escritório doméstico ou obter um estipêndio.

4# Motivado e Responsável

Uma das qualidades de um funcionário remoto bem-sucedido é a capacidade de fazer as coisas sem que ninguém os pressione.

Para fazer o trabalho em casa funcionar, você precisa ser responsável e automotivado. Como não há um “supervisor de helicóptero” para garantir que você está sentado em seu assento, cabe a você garantir que está cumprindo a tarefa e realizando as tarefas.

5# Colaborativo

Embora você não possa compartilhar um espaço de trabalho físico quando está trabalhando remotamente, isso não significa que você trabalha sozinho. Você ainda faz parte de uma equipe e é importante trabalharmos juntos para um objetivo comum.

Funcionários remotos bem-sucedidos são colaborativos, mesmo se a equipe estiver em vários fusos horários diferentes . Ao dominar a arte da comunicação assíncrona e síncrona e usar ferramentas de rastreamento de projeto, você e sua equipe realizam o trabalho, não importa onde todos estejam. Além disso, os melhores funcionários remotos ainda constroem relacionamentos com seus colegas de equipe da mesma forma que fariam se estivessem em um escritório.

6# Engenhoso

Os funcionários remotos bem-sucedidos não apenas fazem as perguntas, mas também descobrem onde encontrar as respostas. Embora a resposta possa estar com um chefe ou colega de trabalho, eles também sabem que existem outros recursos úteis.

Um funcionário remoto bem-sucedido pode encontrar tutoriais online gratuitos ou participar de sessões de treinamento para ajudá-lo a aprimorar suas habilidades . Eles podem perguntar à sua rede se já enfrentaram um desafio semelhante e perguntar como essa pessoa resolveu o problema.

7# Sem medo de pedir ajuda

Em um ambiente remoto, seus colegas de trabalho ou chefe não saberão que você precisa de ajuda, a menos que você fale e estenda a mão para eles. Nem todos se sentem à vontade para entrar em contato, mas isso acabará por ajudá-lo a ter um melhor desempenho e a fornecer resultados mais sólidos.

8# Adaptável e ágil

Ser um funcionário remoto de sucesso em qualquer circunstância significa ser adaptável e ágil.

Às vezes, você precisa comparecer a uma reunião em um momento estranho para você. Outras vezes, você pode não obter uma resposta à sua pergunta por 12 horas devido a diferenças de fuso horário.

Quaisquer que sejam os desafios, a vontade e a capacidade de se ajustar às novas circunstâncias são essenciais.

error: Conteúdo protegido!