fbpx            

Como cuidar da saúde no home office

Não há dúvida de que trabalhar em casa pode trazer muitos benefícios para sua vida profissional e profissional. Mas embora as vantagens possam vir com facilidade, às vezes não é o caso de manter-se saudável quando trabalha em casa . Se você é um trabalhador remoto experiente ou está prestes a embarcar em uma nova carreira remota, confira estas dicas para se manter saudável ao trabalhar em casa.

Levante-se e mexa-se

Francamente, sentar está nos matando. Novas descobertas revelam que um estilo de vida sedentário é mais prejudicial à saúde do que fumar, doenças cardíacas e diabetes. Felizmente, parar o trabalho a cada hora para fazer uma pausa de 10 minutos pode fazer toda a diferença. Aplicativos como Time Out podem lembrá-lo de fazer pausas regulares, ou você pode configurar um alerta em seu telefone.

Use uma parte do seu intervalo para o almoço para dar uma caminhada de 20 minutos pela sua vizinhança – ou faça uso da academia que você assinou, mas ainda não usou. Como trabalhador remoto, você tem tempo extra em seu dia que não precisa perder indo para o escritório. Use esse tempo para se exercitar e se movimentar , ou até mesmo considere usar uma mesa em pé para evitar ficar sentado por longos períodos de trabalho.

Sair de casa

Uma coisa engraçada pode acontecer quando você começa a trabalhar em casa. Você pode descobrir que é fácil passar o dia inteiro trabalhando fora e nunca sair do escritório em casa. Faça questão de sair de casa, mesmo que seja apenas para pegar uma xícara de café no meio da manhã.

Se você tiver amigos ou colegas de trabalho remotos por perto, reúna-se com eles para almoçar, caminhar e tomar um café . Todo mundo precisa de socialização e, como trabalhador remoto, você pode precisar dela mais do que quando estava em um escritório.

Pule os lanches açucarados

Uma geladeira e uma despensa cheias podem significar um desastre quando você está trabalhando em casa.

Para evitar hábitos alimentares pouco saudáveis, planeje seus lanches e refeições com antecedência . Compre itens com nutrientes saudáveis em alimentos como frutas, nozes, barras de granola e homus e torne-os facilmente acessíveis para que você fique menos tentado a mastigar doces sem pensar . Você também pode distribuir seus lanches saudáveis para torná-los fáceis de pegar e comer.

Cuide dos seus olhos

Assim como o resto do seu corpo, você precisa dar um descanso aos olhos quando trabalha em casa. Portanto, certifique-se de desviar o olhar da tela para algo a 6 metros de distância a cada 20 minutos ou mais, por pelo menos 20 segundos ou mais . Isso dará a seus olhos uma chance de se recuperar e evitar cansaço visual e potenciais dores de cabeça.

Siga um cronograma

Se você tiver a sorte de ter uma programação flexível, pode ser fácil apertar o botão de soneca várias vezes. Mas para ser o trabalhador remoto mais produtivo possível, siga um cronograma. Escolha seu horário de trabalho e cumpra-o da melhor maneira possível. Você se sentirá melhor emocional e mentalmente com uma rotina diária organizada e produtiva.

Configure uma área de trabalho saudável

Manter-se saudável ao trabalhar em casa também se estende ao seu ambiente de trabalho. Dê uma olhada na área do seu escritório – a sala está escura ou ensolarada? Sua mesa está desordenada ou limpa? A temperatura está confortável? Todas essas coisas certamente afetarão sua saúde física e mental. Certifique-se de ter um espaço de trabalho dedicado também, mesmo que não seja convencional .

Levante as cortinas para obter um impulso de vitamina D, abra as janelas para tomar um pouco de ar fresco e acrescente algumas plantas ao seu escritório para aumentar a felicidade e uma série de outros benefícios à saúde.

Vestir-se

Claro, trabalhar em casa significa que você pode usar praticamente o que quiser. Por mais atraente que seja trabalhar duro em PJs o dia todo, porém, pode não ser a melhor escolha para sua saúde mental.

Vestir-se de manhã ajuda nosso cérebro a entrar no modo de “trabalho” . Sinaliza que é hora de levar o trabalho a sério e ajuda a criar um limite entre o trabalho e a casa. Quando estamos vestidos, sabemos que é hora de trabalhar, e quando não estamos vestidos (ou de pijamas), estamos fora do horário.

Você não precisa usar terno e gravata (a menos que seja o seu estilo). O business casual está perfeitamente bem. Ou considere roupas de ginástica, que podem ser um lembrete sutil para você fazer exercícios enquanto trabalha em casa.

Cuide da sua saúde ao trabalhar em casa

Pode ser fácil negligenciar sua saúde quando você trabalha em casa. Mas, seguindo algumas etapas simples para incorporar bem-estar e escolhas saudáveis ​​ao seu dia de trabalho, você descobrirá que é um funcionário que trabalha em casa mais feliz, saudável e produtivo.

error: Conteúdo protegido!