fbpx            

Como gerenciar seu tempo trabalhando home office

Trabalhar remotamente pode fornecer aos funcionários uma nova sensação de liberdade e flexibilidade, não apenas na forma como você trabalha, mas também no local onde trabalha.

No entanto, muitas das distrações que você enfrentou como trabalhador presencial ainda podem surgir quando você trabalha em casa. Uma excelente maneira de contornar esses problemas é desenvolver habilidades sólidas de gerenciamento de tempo . Aqui estão algumas dicas para ajudar!

Elimine distrações

Embora seja impossível evitar completamente as distrações, não importa onde você trabalhe, você pode tomar algumas medidas para minimizá-las.

Configure seu espaço de trabalho em uma área que estimule a criatividade e a produtividade, ao mesmo tempo que limita as interrupções. Organize seu equipamento de forma que as coisas de que você precisa estejam sempre à mão quando você precisar delas. E mantenha seu espaço de trabalho organizado e sem bagunça .

Experimente listas de tarefas

Mesmo que você não seja um criador de listas nato, as listas de tarefas podem ajudá-lo a se organizar e a controlar as tarefas. No início de cada dia , crie uma lista das tarefas que você tem que fazer , daquelas que gostaria de concluir e outras de maior alcance.

Consulte sua lista durante o dia, marcando itens à medida que são concluídos e certificando-se de que está no caminho certo para cumprir suas prioridades. No final do dia, reveja a lista e defina as prioridades para o dia seguinte. Ao desenvolver esse hábito, você descobrirá que é capaz de se concentrar nas coisas certas nos momentos certos.

Definir prazos e cronogramas

Os prazos podem ser uma ferramenta poderosa para ajudá-lo a administrar seu tempo e manter-se em dia com suas tarefas. Portanto, ao definir suas listas de tarefas, inclua estimativas de quanto tempo os vários itens devem levar . Em seguida, com os objetivos maiores em mente, considere as etapas menores que você precisa concluir e estabeleça prazos específicos para você mesmo para cada uma dessas tarefas.

Conforme você avança em seu dia de trabalho, verifique novamente se não está gastando muito tempo em uma única etapa.

Jogue com seus pontos fortes

À medida que você trabalha em sua lista e define prazos, considere a ordem de suas tarefas para ajudá-lo a permanecer no objetivo e a mantê-lo motivado.

Por exemplo, se você acorda cedo e se sente melhor mentalmente ao começar o dia, considere primeiro os itens mais difíceis . Conquistar tarefas desafiadoras quando você está no auge provavelmente significa que você pode realizá-las mais rapidamente, deixando mais tempo para outras tarefas no final do dia.

Por outro lado, se demorar um pouco para começar de manhã, começar com sua tarefa mais difícil pode não inspirá-lo pelo resto do dia ou drenar sua energia. Considere começar com uma atividade mais fácil ou que requeira menos energia mental. Marcar uma tarefa menos intensiva ao começar o dia pode ajudá-lo a ter um desempenho ainda melhor ao lidar com o próximo item.

Defina horas de trabalho e cumpra-as

Descubra suas horas de trabalho principais e deixe todos saberem quais são. Isso permite uma colaboração fácil com membros remotos da equipe . Também ajuda a estabelecer limites com amigos e familiares. Quando eles sabem que você está trabalhando entre 10h e 18h, é menos provável que peçam um favor rápido, solicitem um almoço demorado ou até mesmo apareçam para uma visita.

Depois de definir o horário principal, não tenha medo de bloquear períodos de tempo para um trabalho profundo e focado ou para reuniões. Esses horários programados regularmente podem ajudá-lo a administrar seu tempo, limitando quando você pode e não pode ser incomodado.

Conheça seus buracos de coelho

Todos nós temos nossas tocas de coelho – aquelas coisas em que clicamos por “apenas um minuto”. Guarde esses itens para um intervalo programado ou como recompensa por terminar uma tarefa difícil.

Faça pausas

Falando em pausas, parte da gestão eficaz do tempo significa saber quando parar de trabalhar por um tempo. Se você ficar em sua mesa por longos períodos de tempo, poderá perceber que sua atenção está diminuindo e sua produtividade diminuindo. Programe um horário para intervalos e considere definir um alarme para lembrá-lo de quando você deve dar uma volta no quarteirão ou fazer alongamento . Reserve um tempo para limpar sua mente e recarregar suas baterias .

Não deixe o tempo escapar

Ao implementar algumas dessas técnicas, você dominará o gerenciamento do tempo, resultando em um dia de trabalho mais produtivo e eficiente.

error: Conteúdo protegido!