fbpx            

Como manter a motivação de trabalhar em casa

Mais flexibilidade, sem deslocamento e a capacidade de morar onde quiser – os benefícios do trabalho remoto podem mudar verdadeiramente a vida de quem busca um melhor equilíbrio entre vida pessoal e profissional . Mas trabalhar em casa também tem suas desvantagens. Quando seu “trajeto” envolve apenas caminhar do seu quarto até o local de trabalho, e sua “pausa” para o almoço é uma rápida vasculha na geladeira, os dias podem começar a ficar monótonos.

E, se você não tomar cuidado, essa sensação de monotonia pode se transformar em fadiga, desinteresse e esgotamento .

É claro que o trabalho remoto veio para ficar, então como você trabalha em casa dia após dia sem sentir que está morando no trabalho, em vez de trabalhar onde mora ? Veja como você pode se sentir energizado, inspirado e engajado enquanto trabalha em casa.

4 maneiras manter a motivação com trabalho remoto

  1. Mude o seu espaço de trabalho

    Quando você está trabalhando no escritório da empresa, tem seu espaço de trabalho, mas também tem o resto do escritório para passear. Quando seu cérebro precisa de uma atualização, é fácil passear e visitar colegas ou ir para a sala de descanso para um lanche rápido.

Em casa, seu escritório geralmente é uma pequena sala ( ou armário !) Em sua casa – onde outros membros da família podem estar trabalhando ou estudando online. Isso pode tornar difícil encontrar espaço quando você precisa mudar de cenário ao longo do dia. Quando o tédio se instalar, considere mudar seu espaço de trabalho alguns dias por semana. Quer você vá para o quintal, faça um hotspot em um parque ou simplesmente troque de escritório com seu cônjuge, as novas instalações de trabalho o ajudarão a se sentir revitalizado.

E não se esqueça de decorar sua área de trabalho com cores e itens que o deixem confortável, inspirado e feliz. Fotos emolduradas, acessórios de mesa divertidos e plantas de escritório podem melhorar sua energia e seu humor.

  1. Divida o seu dia

    É fácil passar o dia sem fazer pausas ao trabalhar remotamente, mas isso só vai contribuir para a sensação de mal-estar e monotonia – sem falar no estresse. Para ajudar a dividir o seu dia, agende um intervalo diário obrigatório para o almoço longe do computador .

Enquanto você está nisso, implemente a regra 50/10 e dê a si mesmo um intervalo técnico de 10 minutos sem tela para cada 50 minutos de tempo de trabalho concentrado (ou 25/5 se for melhor para você). Permitir-se recarregar com mini-pausas ao longo do dia irá mantê-lo sentindo-se energizado e pronto para assumir a próxima tarefa.

  1. Varie sua rotina

    De muitas maneiras, uma rotina estruturada é essencial para definir e manter os limites do trabalho em casa . No entanto, o excesso de rotina pode fazer com que seus dias no escritório em casa pareçam intermináveis ​​e repetitivos .

Você ainda pode manter seu horário de trabalho diário e terminar seu dia de trabalho remoto com uma rotina , mas mudar até as menores coisas pode fazer seus dias parecerem revigorados em vez de cansativos. Você costuma fazer café em casa todas as manhãs? Em vez disso, saia para tomar um café no meio da semana! Seus almoços são os mesmos sanduíches de segunda a sexta? Prepare uma nova criação quente e deliciosa!

Até mesmo mudar sua rotina de exercícios pode dar uma nova vida ao seu dia de trabalho. Troque sua caminhada noturna habitual por uma corrida revigorante ao meio-dia ou agende uma aula de ioga online no final do dia para ter algo pelo qual ansiar.

  1. Envolva seus sentidos

    Quando você está superconcentrado na tarefa em mãos e enterrado em projetos relacionados ao trabalho, seu mundo se reduz exatamente ao que está à sua frente. Essa capacidade de aprimorar seu trabalho é crucial para sua produtividade, mas o foco estreito também pode fazer você se sentir esgotado e exausto quando está trabalhando sozinho em seu escritório doméstico.

Envolver todos os seus sentidos ao longo do dia de trabalho melhora o seu humor, reduz a ansiedade e inspira o seu trabalho . Escolha diferentes sentidos para se concentrar ao longo do dia para mantê-lo com energia. Talvez você ouça um álbum de música favorito enquanto trabalha em suas tarefas matinais, seguido por uma hora de difusão de óleo essencial energizante (experimente hortelã-pimenta ou laranja doce!). Uma delícia saborosa à tarde e um cobertor aconchegante podem ajudá-lo a encerrar o dia de trabalho sentindo-se calmo e tranquilo.

Mude isso

Se não respirarmos intencionalmente uma nova vida em nossas tarefas diárias , qualquer coisa pode começar a parecer monótona e entediante – incluindo o trabalho remoto. Ao dar-se pausas, mudando algumas de suas rotinas regulares e permitindo que seus sentidos liderem o caminho, você pode manter-se sentindo-se energizado e envolvido enquanto trabalha em casa.

error: Conteúdo protegido!