fbpx            

O que vestir ao trabalhar em casa?

Você finalmente conseguiu o emprego home office dos seus sonhos! Mas antes de trocar seus ternos de três peças e camisas de botão por calças de pijama e camisetas casuais, certifique-se de criar um plano de jogo para seu guarda-roupa de trabalho em casa.

Embora seja verdade que trabalhar em casa oferece mais opções de roupas (afinal, você pode decidir que hoje é dia de PJ!), Trabalhar em casa significa que você ainda está trabalhando. E, às vezes, o que você veste ou mesmo o simples ato de se vestir podem fazer maravilhas para sua produtividade no trabalho em casa .

Considere seguir estas seis dicas de guarda-roupa para saber o que vestir quando trabalhar em casa para ajudá-lo a mudar para o modo de trabalho e ter o melhor desempenho.

Dicas para o seu guarda-roupa de trabalho remoto

Vestir-se para o trabalho muda seu cérebro

Embora uma das vantagens do trabalho remoto seja que você pode usar roupas casuais o dia todo, tente não ficar de pijama o dia todo. O dia ocasional de PJ é bom, mas você provavelmente não deve torná-los seu uniforme padrão.

Assim como no banho, você não deixaria de se vestir se fosse para o escritório. Portanto, continue a rotina de se vestir todos os dias para ajudar seu cérebro a se preparar para um dia de trabalho produtivo.

E embora calças ou moletons de ioga sejam escolhas de guarda-roupa perfeitamente aceitáveis ​​para trabalho em casa, considere o seguinte: alguns estudos descobriram que o que você veste pode afetar o desempenho de suas tarefas.

Conforto é a chave

Outro benefício de trabalhar remotamente é que você tem mais controle sobre seu ambiente (a temperatura em seu escritório em casa, a iluminação, etc.) e pode tornar seu espaço o mais confortável possível.

O mesmo vale para o seu guarda-roupa. Se usar chinelos em vez de sapatos o dia todo faz você se sentir melhor, vá em frente! Quando você estiver mais confortável e feliz no trabalho, provavelmente será mais produtivo, e isso é uma vitória para todos.

Você está de plantão

No mundo cada vez mais digital de hoje, é sempre melhor presumir que seu chefe, colegas de trabalho ou clientes podem solicitar uma videoconferência a qualquer momento. Nesses casos, é sempre melhor estar bem vestido e pronto, em vez de precisar pedir mais tempo para se arrumar.

E, já que estamos no assunto, embora você só possa escolher se vestir da cintura para cima quando trabalhar em casa, essa pode não ser a escolha mais acertada.

Esteja ciente do que você veste

Embora o dia com roupas casuais possa ser todos os dias, assim como você deve ser cauteloso com o que veste no escritório (ou mesmo no supermercado), certifique-se de ser tão cauteloso quanto ao que usar quando estiver trabalhando em casa.

Sim, você está em sua casa e dita as regras. Mas, você nunca sabe quando alguém pode se ofender com o slogan em sua camiseta. Se você se sentir confortável em usá-lo em qualquer lugar, deve usá-lo. Mas, se você acha que isso pode violar o código de vestimenta da empresa ou ser questionável, ignore. Melhor prevenir do que remediar!

Use sua criatividade

Se você é novo no mundo do trabalho remoto e já trabalhou em um escritório, provavelmente tem um armário cheio de roupas “business casual” acumulando poeira. Encontre maneiras de transformar essas peças em seu “novo visual de trabalho” ou em seu guarda-roupa de fim de semana para que não sejam desperdiçadas. Se essas opções não funcionarem para você, doe-as!

Vestido para o sucesso no trabalho em casa

Mesmo que você esteja trabalhando em casa, você ainda precisa se vestir de acordo. Manter as aparências, especialmente a sua, aumentará sua autoestima e melhorará sua ética de trabalho. Afinal, você precisa se vestir para impressionar a pessoa mais importante do escritório – você mesmo!

error: Conteúdo protegido!